domingo, 11 de setembro de 2011

Putos com razão

  E aí amigo, cansado dessas denúncias de corrupção que não dão em nada?...cansado da Rorizada que é defendida pelos seus cúmplices corporativistas?...cansado de ver o governo tirar as crianças das ruas e os colocarem nas calçadas (Alborghetti finado, salve.)... cansado de obras super faturadas que caem no esquecimento e ficam por isso mesmo?...cansado de ver funcionários públicos fantasmas ganhando R$ 3.000,00 sem se quer ir trabalhar?... esse tempo está acabando.
  Certo dia conversando com alguns funcionários públicos aposentados, algo em torno de 3 ou 4, dividi com eles minha vontade de fazer a diferença, de trabalhar em benefício do bem estar coletivo, utilizando da boa fé para mudar essa sujeira que está em nossa porta e sabe o que eles me disseram?
- vai com calma garoto, com o tempo o sistema de engole, e você fará parte dele.
Sem pensar duas vezes rebati essa lamentável resposta dizendo: 
 - Os que buscam seu lugar nos órgãos públicos hoje, estão cansados dessa nojeira que está presente, dessa realidade desigual que vocês estabeleceram, estudamos para mudar essa maneira de tratar o cidadão, essa é uma característica que noto em vários amigos concurseiros, a vontade de mudar essa realidade.
Eles disseram:
- Tá, te dou 3 meses para entrar no clima.
  Peço a ajuda de vocês, para mudarmos essa realidade, nossa missão na terra é somar, é fazer algo para acrescentar na vida do outro, fazer acontecer sem se preocupar com o seu lado, se contentar com seus vencimentos, nunca pensando em obter vantagem pela sua posição. Sonho com o dia em que a frase :
"Você sabe com quem está falando?", desapareça, um servidor a serviço do povo é apenas mais um, deve seguir as mesmas leis que o cidadão comum.
  Mas tenho certeza que essa geração de concurseiro se preocupa com a sociedade, e aos poucos vamos mudar essa realidade, pessoal, o mundo está em sua pior fase, nós somos ferramentas de mudança, pessoas que tem a oportunidade de estudar e combater esse mau que tomou conta, então não lave suas mãos, faça algo pela sua comunidade, vamos acabar com a desigualdade. Pronto, falei.
Se você leu até aqui, ouça essa música para finalizar: http://www.youtube.com/watch?v=KbL7VeAYjeE

Aos vitimados no 11 de setembro e nas guerras que daí surgiram, que Deus os tenha.

Twitter: @brunorodart

2 comentários:

  1. Estou com você, quero fazer a diferença e acabar com as desigualdades.

    ResponderExcluir
  2. Boa! Também farei a diferençz, fazemos parte de uma nova geração ;)Boa! Também farei a diferençz, fazemos parte de uma nova geração ;)

    ResponderExcluir