sábado, 26 de março de 2011

Pergunta que não quer calar

E aí, já passou em algum concurso?...             

                                                             ( momento de reflexão)

                                                                                                    ...resposta; ainda não, mas estou na luta.

    Não culpo as pessoas por nos questionarem a respeito disso, mas geralmente soa um ar de " vai arranjar um trabalho não, vagabundo ", nesse momento muitas pessoas pensam em recitar uma bela sequência de palavrões, mas vamos nos controlar, afinal eles não tem muito o que nos perguntar.
  Trabalhei muito em minha antiga rotina diária, era correria, trânsito, pessoas, documentos, metas, crises americanas filha da p.., e o que poucos imaginam é que estudar cansa muito mais, ficar horas sentado em frente a um livro ou computador, até mesmo ouvindo algum áudio no mp3, dormir lembrando de princípios e atribuições das mais miseráveis espécies, acordar pensando nas leis orçamentárias do fulano, no regimento interno de sicrano, chegar ao ponto de ver um pessoa passar com uma sacola da LOA e pensar; “nossa, Lei Orçamentária Anual”, seria triste, se não fosse cômico (clichê).
Resumo da ópera, “demorô” para o governo Dilma lançar o bolsa concurso. É nóis.

Se você conhece algum concurseiro não deixe ler o próximo post.

4 comentários:

  1. É isso aí, curti Bruno, boa sorte no TRF... coloca o RSS para seguir as atualizações...valew

    ResponderExcluir
  2. Fla Bruno! Espero que você tenha se saido em na prova de hoje. E na vida, so alcançamos nossos objetivos com foco e persistência.
    Abraços e Êxito sempre!

    ResponderExcluir
  3. pior q a pergunta do "já passou?" é a "já te chamaram?".
    Como se o fato de ter passado já não bastasse, ainda vem "meio mundo" de pessoas q nada ou pouco têm a ver contigo o questionando se o tal concurso em que passou vai realmente te nomear. Então começam a contar histórias macabras de pessoas q foram aprovadas em primeirissímo lugar e, mesmo assim, não foram chamadas, falar que negócio de concurso é só pra quem tem "padrim" e coisas do gênero.

    É... esse "lifestyle" de concurseiro não é mesmo fácil.

    Engraçado qdo, depois de empossado e trabalhando, as indagações não param: eaí, tá estudando pra outro? Vai fazer faculdade agora?
    Como se nossa vida fosse um eterno ganhar...

    não é bem por ae. Pra algumas (e poucas) pessoas devemos, realmente, satisfação, ao menos explicação, que seja, mas pra grande maioria apenas nossa indiferença basta. heheheh.

    Abrç.

    Paullo Raphael

    o céunado é o limite!

    ResponderExcluir
  4. É nois Paullo, boa sorte no estilo lifestyle.

    ResponderExcluir