segunda-feira, 2 de maio de 2011

A tal motivação...

Motivação, o famoso motivo da ação, estado de tensão psicológica que antecede e "prepara" o indivíduo para ação. Há quem diga que depende de cada um, de seu próprio eu, há quem diga que depende de fatores externos e também quem não diz nada. Onde encontrar essa jóia rara, esse tesouro da Mina do Rei Salomão ou seria o Coração do Oceano?

Qual a validade da sua motivação?... já "venceu"?

Essa tensão psicológica é como uma onda, vem e vai, vem e vai, vem quando sai um edital, vai quando sai um resultado final, vem quando termina uma prova, vai quando termina um ano. É pessoal, manter o foco não é fácil para ninguém, é normal você desanimar, achar que está fazendo tudo errado ou até mesmo imaginar que esse mundo de concursos não é para você. Porquê não seria?...confesso que  nos últimos dias estive um pouco desmotivado em relação aos concursos, estudando na marra, com pouco aproveitamento, mas ao assistir a uma oficina sobre orçamento público e LRF ( Lei de Responsabilidade Fiscal), enxerguei novamente o que me motiva, que é a vontade de me tornar um gestor público e fazer algo positivo para sociedade. Acredito que seja essa a visão de muitos jovens concurseiros, uma geração cansada de assistir aos mensalões, super faturamentos, tráfico de influência, licitações fraudulentas e inúmeros assaltos ao bolso do povo.

A visão de estabilidade e bons salários são fontes de motivação para muitos de nós, inclusive para mim, mas que os benefícios pessoais fiquem apenas por aí. O que é merecido não faz falta para a sociedade, pelo contrário contribui para  seu crescimento.

Resumindo, procure o que te motiva a realizar aquilo que faz ou pelo menos deseja fazer, decidir onde se quer chegar é fácil, difícil é chegar onde se deseja. Em qualquer aspecto da vida, descubra onde está seu motivo de ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário