quinta-feira, 12 de maio de 2011

Por que fazer um blog concurseiro?

  Pessoal vocês já ouviram falar que a prática leva a perfeição?... pois é, nós, concurseiros, temos que nos preocupar com a redação, a bendita redação que elimina em média 30% dos candidatos. Bem, no início eu me programei para escrever 20 linhas sobre cada tema estudado, só para treinar a escrita e a materialização das idéias, depois de algum tempo deixei essa prática de lado.
  Pensando nisso, resolvi criar esse blog, esse é um lugar onde posto minhas idéias e impressões sobre a vida concurseira, e com certeza me ajuda a evoluir na redação. Não sou um “expert” da língua portuguesa, mas tenho me saído bem nas redações que passam para fase de correção. No MPGO consegui 9,8 em redação, foi bem motivador.
  É claro que quando falamos em escrever de forma coerente não podemos deixar a leitura de lado, mas para o concursando a leitura é diária, deveria ser para todos os estudantes de uma forma geral, mas confesso que passei a ler regularmente somente após me tornar concurseiro. Para quem está começando agora, vai uma dica, com o tempo você ganha confiança pois vai ter lido todos os assuntos possíveis de cair nas redações, escrever você já sabe, basta acompanhar a novidades de sua área e ter curiosidade.
Tem uma dica de estudo?...post nos comentários.
Vote na enquete ======>

@brunorodart

Nenhum comentário:

Postar um comentário