quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Diálogo das figuras de pensamento...

  Pessoal, normalmente eu não posto sobre matérias ou questões de concurso, prefiro falar dos fatores que cercam esse ambiente, o que ocorre é que, conforme o ultimo post, no qual falávamos sobre otimização da aprendizagem, resolvi compartilhar uma forma de internalizar o conteúdo.
  Imaginem uma forma de internalizar as figuras de pensamento de modo que se treine a capacidade de criar textos. Aqui vai a minha, tudo é possível...

Figuras de linguagem

Figura de pensamento
São figuras que atuam no campo do significado.

- Mas dona Antítese, a casa da senhora pode ser longe ou perto, depende do ponto de vista.
- Olha Dr. Paradoxo, sua idéia é simplesmente complicada.
- Que isso dona Antítese, a senhora estudou até a segunda série, é claro que iria entender essa Ironia.
- Olha senhor, eu não sou burra, apenas mal instruída, e chega de eufemismo.
- Mas Dona Antítese, já te disse mais de cem mil vezes que você deve voltar para escola, sem querer ser hiperbolicamente exagerado.
- Olha Dr. Paradoxo, antes de mais nada, é importante que você me permita nesse momento comunicar-lhe que já estou de saída. A dona Perífrase está me chamando.

  Resumo da ópera, quando estudar aquela página de português que você já estudou 30 vezes, " sem hipérbole", procure um meio de deixar essas páginas mais interessantes, no meu caso criei um diálogo onde pude colocar todos os elementos presentes nas figuras de pensamento, seria uma personalização da aprendizagem. Fica a dica.

Sigam-me @brunorodart e sigo-lhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário