quinta-feira, 16 de junho de 2011

Dias de concurseiro

  Não sei se com você acontece isso, mas comigo quando vai chegando o dia da prova eu fico só o resto, ontem me olhando no espelho do elevador da faculdade vi um zumbi com duas olheiras e uma aparência meio amarelada. Domingo tenho mais uma prova, DATAPREV, para Processo Administrativo II, um concurso questionável, porém vale apena treinar cada dia mais, e também serve de incentivo para continuar estudando.
  Sabemos que passar em concurso é um projeto de médio a longo prazo, pelas minhas pesquisas, vídeos assistidos, livros lidos, e palpites de companheiros de estrada, diria ser algo em torno de dois anos em média para se alcançar um lugar ao sol, é claro que depende muito do tipo de concurso que se pretende. 
  A questão é como se manter motivado, disciplinado, animado, obsecado, obstinado, direcionado, focalizado, fissurado e hipnotizado nesse período?
                                                              ... não sei qual é o segredo, mas cada dia é uma vitória, um sacrifício, um dilema, uma alegria, uma dúvida, um mistério, uma incógnita, um desafio, um mérito, uma glória, uma conquista, uma honra, um suor, uma noite, mais um dia, uma tarde, uma madrugada, um livro, um copo d'água, um dicionário, um notebook, uma cadeira, um caderno, uma caneta, um óculos, uma apostila, um desanimo, um motivo, um cansaço, um descanso, uma rotina, uma biblioteca, um sábado, um domingo, uma festa, um churrasco, um edital, uma inscrição, um boleto, um comprovante, um local de prova, uma prova, um gabarito, um recurso, um alento, uma redação, uma reserva, um recomeço. E assim continuamos nossa história, que vocês conhecem bem, e o final depende de você, só de você.

Siga no Twitter e acompanhe as atualizações @brunorodart


Nenhum comentário:

Postar um comentário